Meio Bit » Arquivo » Games » Criadora do S.T.A.L.K.E.R. está prestes a fechar as portas

Criadora do S.T.A.L.K.E.R. está prestes a fechar as portas

12 anos atrás

dori_stal_13.12.11

No último sábado surgiu na internet o rumor de que a GSC Games World, desenvolvedora ucraniana responsável pelo FPS S.T.A.L.K.E.R. estaria sendo fechada por seu proprietário, Sergei Grigorovich. Segundo o site UkraNews, o motivo para tal decisão seria pessoal, embora o executivo preferisse não entrar em detalhes, mas fontes teriam assegurado que a razão estaria na insatisfação de Grigorovich com o desenvolvimento do S.T.A.L.K.E.R. 2 e o seu lançamento teria sido cancelado.

Logo a conta da companhia no Twitter comunicou que o estúdio não seria fechado e que eles ainda estavam trabalhando no jogo, mas a mensagem foi removida e alguns envolvidos confirmaram o encerramento das atividades, o que só serviu para aumentar o temor dos fãs e as especulações. Mas finalmente uma posição oficial foi passada.

Faremos o nosso melhor para continuar, mas nesse momento, nada é certo. Nosso site continuará, com o fórum e o suporte técnico. A loja continuará até que os itens planejados esgotem,” anunciou a empresa pelo Twitter.

Portanto, o futuro não parece muito promissor para o estúdio, o que é uma pena, pois o S.T.A.L.K.E.R. conta com vários fãs que o adoram e o seu sucessor poderia corrigir alguns dos seus erros. O primeiro é um daqueles títulos que está na minha lista de “a jogar”, mas que sempre deixo para depois, o que pretendo corrigir o quanto antes com um pacote de modificações que promete deixá-lo ainda melhor.

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários