Meio Bit » Arquivo » Games » 3D não é preferência entre os jogadores

3D não é preferência entre os jogadores

12 anos atrás

dori3d_06.10.11

Quando o filme Avatar surgiu e o 3D estereoscópico se tornou um pouco mais popular, a indústria do entretenimento foi ao delírio. Muitos executivos apostaram que a tecnologia os ajudaria a vender mais produtos e certa vez ouvi até um deles afirmar que o 3D estaria para as imagens assim como o estéreo estaria para a música, fazendo com que as pessoas não voltassem para o modelo anterior.

Exageros a parte, os jogos podem ter um papel importante nesta massificação, mas de acordo com Simon Kilby, fundador do site Playr2, os jogadores não estão assim tão dispostos a adotar o efeito que promete melhorar a imersão. A opinião dele vem amparada por uma pesquisa realizada com 1001 pessoas, que ao serem perguntadas sobre o futuro do 3D nos games, 51% disseram que não desejam a tecnologia nos jogos.

O resultado mostrou ainda que 47% dos entrevistados querem ver o 3D nos próximos consoles, com 44% dos que se mostraram contrário tendo dito que o consideram desnecessário. Por fim, enquanto 28% afirmaram não ter ficado impressionados com o efeito no 3DS, 22% disseram que o 3D na verdade prejudicou a experiência, ao invés de melhorá-la.

Talvez a minha opinião seja essa apenas por causa do problema que tenho em um dos olhos, o que me impede de enxergar o efeito satisfatoriamente, mas o fato é que não vejo muita graça no 3D e por isso não tenho muita vontade de adquirir uma TV que consiga reproduzí-lo, sem falar que acho os óculos muito desconfortáveis. Talvez um dia eu passe a pensar diferente, mas hoje posso dizer que se a indústria abandonar o 3D, para mim não fará a menor falta.

[via Device Magazine]

relacionados


Comentários