Meio Bit » Arquivo » Internet » Dolby retira processo de patente contra RIM, que ensina o mercado como resolver eficientemente as coisas.

Dolby retira processo de patente contra RIM, que ensina o mercado como resolver eficientemente as coisas.

12 anos e meio atrás

A Dolby Labs anunciou hoje que pediu a baixa de seu processo por infração de patentes contra a Research in Motion, após a empresa canadense rapidamente propor um acordo de licenciamento da tecnologia de alguns dos seus produtos.

Em Junho, a Dolby processou a RIM por utilizar suas tecnologias de compressão de áudio nos smartphones e no tablet Playbook sem que as devidas licenças tivessem sido solicitadas.

Dolbyrim
Os processos foram iniciados nos EUA e na Alemanha, buscando compensações por perdas e danos e também procurando o acomodamento de injunções legais com o objetivo de interromper as vendas dos produtos da marca.

Processos da mesma seara são comuns hoje, tal qual como aconteceu com a Samsung na Alemanha e nos resto do mundo na recente peleja com a Apple e vários outros, que vão desde a Microsoft metendo o dedo na cara do Google, até essa última e a sua guerra pessoal contra o Consório.

Nessa contramão, a RIM, que pode tranquilamente ser reconhecida como uma marca que resolve rápida e eficientemente problemas nos tribunais, teve êxito em conseguir mais um acordo para evitar escândalos que possam arranhar a sua boa reputação no mercado.

E olha que ela, como qualquer outra empresa, não vive permamentemente livre deste tipo de problema.

Por ser tão seguro, seu sistema operacional já foi pivô de contendas substanciais com governos e autoridades pelo mundo, tais como nos casos dos violentos protestos em Londres e também disputas governamentais para a quebra do seu bem-cuidado código à pedido dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Índia e até mesmo a China.

A Dolby afirmou que quaisquer objeções jurídicas contra a RIM não são mais válidas e todos os pedidos de compensação foram retirados após um acordo não divulgado que satisfatoriamente bem atendeu sua expectativa.

As tecnologias de áudio da empresa são um padrão amplamente utilizado por outros smartphones, tablets e media players em todo o mundo, permitindo uma qualidade de som otimizada e menor consumo de dados e espaço em disco.

fonte: TMH

relacionados


Comentários