San Picciarelli 12 anos atrás
Evidências mostram que para convencer juízes em um tribunal na Alemanha, a Apple voltou a aplicar a conhecida Photoshopada para distorcer a realidade a seu favor.
A imagem acima consta dos autos do processo que a Apple peleja contra a Samsung, onde afirmam que a empresa Sul-Coreana é prima-bandida das suas idéias.
A reclamação legal da Apple foi enviada a um tribunal em Düsseldorf e tem 28 páginas, das quais duas delas, são imagens que apóiam seu argumento. Ou, quase...
A Apple alega que o iPad e o Galaxy Tab 10.1" são "praticamente idênticos" e transcorre extensamente sobre alegações de más práticas por parte da Samsung ao se utilizar da propriedade intelectual, direitos de design, patentes e o número do telefone celular de Morpheus... que pertencem apenas à eles.
Já essa segunda imagem acima, esclarece um pouco mais as coisas e coloca a empresa (a Apple) diante de um grande vexame. As imagens foram descaradamente manipuladas para dar sustentação ao processo, que foi negado e arquivado essa semana por acaso.
De acordo com a Samsung, as especificações de tamanho do GT10.1" são de 256.7 x 175.3 milímetros, o que se traduz a uma razão proporcional de 1.46.
A razão proporcional do tablet Samsung mostrado nas imagens é de 1.36, ou seja, 8% maior do que o Galaxy Tab 10.1" não incluso no típico campo de distorção do ECC (Esporte Clube Cupertinense).
Na imagem, o GT10.1" da Samsung se assemelharia visualmente ao iPad2, que tem uma razão proporcional de 1.30, ainda menor.
Arnout Groen, um advogado holandês especializado em patentes foi curto e grosso a respeito do processo:
"Um erro estúpido. Tal 'equívoco' em um processo de marcas e patentes de design é raramente uma coincidência. A razão proporcional do Galaxy Tab foi visivelmente distorcida para que pudesse se aproximar do iPad. Tanto quanto essa incrível 'gafe' pode ter consequências para o caso, claro, à discrição do juiz. Ao menos uma reprimenda da corte alemã está em andamento". #poof
Eu custo a acreditar que o responsável por essa lambança (seja ele o/a imbecil que for) acreditava mesmo que isso passaria em um processo legal.
A Apple tem uma fama antiga de recorrer à feitiçaria digital e mexer nos registros Akáshicos que dão textura à trama do mundo real. Fica aí a demitir os seus principais xamãs, olha só no que dá. Pessoalmente, acho que valia mais a pena ficar apenas com o escândalo bumper versus anteninha...
Que fumada.