Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio diz que Steam é essencial para os indies

Estúdio diz que Steam é essencial para os indies

13 anos atrás

É claro que parte do sucesso que os jogos independentes tem conquistado deve-se ao desejo dos jogadores por novidades e a qualidade que os estúdios alcançaram ao longo do tempo, porém, uma parcela extremamente importante desta equação está no sistema de distribuição digital e de acordo com Paul Taylor, co-fundador da Mode 7 Games, o Steam tem ajudado muito as pequenas empresas a prosperarem.

Quando você é uma companhia com tanto poder e desse tamanho, precisa atingir o equilíbrio entre fazer as coisas que lhe beneficie e as coisas que crie um bom ecossistema para todos. Acho que eles são muito bons nisso e pensam muito seriamente sobre o assunto. É espantoso como eles são importante em relação ao PC. O Steam é realmente essencial para os jogos independentes no momento.

A Mode 7 chamou a atenção dos jogadores ao criar o jogo de estratégia Frozen Synapse, que alcançou a impressionante média 88 no Metacritic e um dos aspectos citados por Taylor e que sem dúvida tem conquistado os desenvolvedores menores é o fato de a Valve não fazer imposições sobre o que eles devem criar, dando espaço para que experimentem.

Isto posto, como não elogiar um serviço que além de oferecer jogos por preços atraentes quase nunca igualados pela concorrência, ainda permite conhecermos títulos que provavelmente viveriam na escuridão e estariam acessíveis apenas a um pequeno número de pessoas? É claro que no fim das contas o objetivo da Valve é o lucro, mas isso não desmerece o trabalho feito por aquela que na minha opinião, hoje é uma das principais companhias do mundo dos games e já que tem algumas pessoas por aqui que gostam de me taxar de ista-isso, ista-aquilo quando defendo alguma empresa, então que me chamem de “Valvista” ou “Steamrista”.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários