Meio Bit » Arquivo » Games » Sony diz que pirataria no PS3 não atrapalha tanto quanto no PS2

Sony diz que pirataria no PS3 não atrapalha tanto quanto no PS2

13 anos atrás

dori_pira_07.07.11

Ao lado do Brasil, a Índia é apontada como um dos mercados com o maior potencial de crescimento da indústria de games, mas tal como cá, o país também luta contra o comércio de jogos piratas e após ter visto o Playstation 2 ter sido tomado pelas cópias ilegais, a divisão da Sony situada por tem notado que o problema diminuiu com o atual console.

Quem falou sobre o assunto foi Atindriya Bose, homem forte da companhia na Índia ao ser questionado se a chegada da pirataria no Playstation 3 os tem atrapalhado.

Nos afetou, mas não tanto quanto afetou no PS2. Realizamos algumas pesquisas sobre o assunto. Várias pessoas estão cientes das capacidades da pirataria, mas elas também estão cientes de que podem podem perder indo por este caminho. Você perde o online, a experiência de estar conectado, assim como os benefícios de novos firmwares. Há um segmento de jogadores que tomou o caminho da pirataria e enquanto isso não tem impactado significantemente as vendas de jogos do PS3, temos visto que houve uma diminuição na taxa de crescimento.

De fato parece que as redes online dos consoles atuais tem um grande papel na diminuição da pirataria, assim como a facilidade da distribuição digital e uma conscientização por parte de alguns jogadores, que perceberam que ao piratear não estão deixando de dar dinheiro apenas aos governos e lojas, mas principalmente às desenvolvedoras, que na minha opinião, é quem realmente merece receber pelo trabalho realizado.

[via Gaminbolt]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários