Carlos Cardoso 12 anos atrás
A HP fez uma pequena fanfarra para anunciar diversos dispositivos rodando webOS, incluindo o Touchpad, que é basicamente um iPad que não roda nada do iPad, algo que com certeza venderá muito.
O mais legal é que a cachaça deve ter rolado solta, pois na apresentação soltaram este slide:
Sim, o webOS, que dá traço de ibope é o campeão. Ao menos segundo a pesquisa feita pela Laptop Magazine, uma pesquisa tão isenta e confiável que colocou o webOS nas alturas, inclusive na categoria… games.
O consumo desenfreado da erva do capeta fez a HP acreditar em uma pesquisa de um site que ninguém dá bola e basear uma apresentação nela.
O resultado, claro, foi sacanagem generalizada. Teve gente perguntando se era um campeonato onde quem tivesse a menor fatia de mercado ganhava. O Techcrunch diz que estão usando o inverso do Campo de Distorção da Realidade™ da Apple, e somente a pessoa no palco acredita no que está sendo mostrado.
Pra começar, como diabos o Windows Phone pode ganhar do iOS? São dois sistemas que usam metáforas completamente diferentes para a interface, mas mesmo que a interface do Windows Phone fosse francamente superior, e não diferente, ele está em sua primeira versão, não tem nem copy/paste. Pior: Como o webOS vence o Android? Compararam com o 1.5?
A HP só conseguiu uma coisa hoje: Enterrar de vez a Palm. De resto, foi um show de autoilusão causada por queima exagerada de marafo.
Aliás a kaya anda popular na HP, é a única explicação pra famigerada bandejinha, lembra?
Fonte: Techcrunch