Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo da Sony quer videogames nas escolas

Executivo da Sony quer videogames nas escolas

Chefe da divisão inglesa da companhia revela planos para incentivar a criação de cursos de game design e utilização de jogos nas salas de aula.

13 anos atrás

dori_vg_11.01.11

O chefe da Sony na Inglaterra, Ray Maguire, aproveitou a conferência Learning Without Frontiers que está acontecendo em Londres para dizer que os videogames devem ser adicionados às grades curriculares o quanto antes.

A hora para fazer isso é exatamente agora. Não podemos esperar muito mais. Um esforço colaborativo é necessário, é preciso o aval dos mais altos níveis, é preciso alguém do governo para dizer que iremos fazer isso. Deverá ser uma parceria público-privada, promover a criação de conteúdo digital como uma escolha de carreira - não deveria ser ‘eu quero ser médico ou advogado,’ deveria ser ‘eu quero ser um game designer’ também.

Maguire revelou que a companhia está “trabalhando com o governo para ajudar na criação de cursos de game design nas universidades” e que esperam enviar o Move e PSPs para as escolas, além de disponibilizar pacotes especiais para os professores usarem no LittleBigPlanet, já tendo até mesmo iniciado cursos para os educadores.

Mesmo concordando que ele pode estar apenas puxando a sardinha para sua brasa e que a situação da educação no Reino Unido não seja muito propícia para mudanças drásticas, acredito que o ponto de vista do executivo faz sentido. Como uma pessoa que acredita nos games como uma forma de disseminação cultural, eu não poderia estar mais de acordo com essa iniciativa e espero que um dia possamos ver algo semelhante sendo implementado em larga escala aqui no Brasil, seja usando os games para educar, seja incentivando os alunos a seguir carreira em uma indústria, espero, consolidada.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários