Dori Prata 12 anos e meio atrás
Há muito tempo eu tenho ouvido as pessoas reclamarem da falta de inovação na série Tomb Raider. Embora eu concorde um pouco com essa opinião, não nego ter gostado do Legend e do Underworld justamente por achar que eles levaram a Lara Croft de volta às origens e se os envolvidos merecem elogios por arriscarem no spin-off Guardian of Light (que por sinal o demo me agradou muito), um rumor sobre o futuro da franquia tem chamado bastante a atenção.
De acordo com uma coluna da revista PC Gamer, o próximo Tomb Raider traria uma Lara mais jovem, com pouca experiência e o enredo exploraria justamente as suas origens, mas o mais interessante é que a aventura ocorreria em uma ilha japonesa e que funcionaria como uma enorme mundo aberto, mas sem deixar de lado a tradicional solução de quebra-cabeças. Esse jogo seria uma continuação da série principal e poderia chegar ao mercado no final de 2011.
Esse tipo de mudança pode significar um tremendo fracasso ou então um recomeço magistral para a franquia e poderia levar o conceito de exploração a outro nível. Já pensou em controlar a heroína em um lugar onde um puzzle pode abrir uma porta em um lugar a milhas de distância e que para chegar nessa passagem seria necessário usar um veículo para viajar ao local? Por ser um admirador de jogos com mundo aberto, torço para que o rumor seja confirmado, mas ainda mais importante do que isso, espero que os level designers estejam inspirados na hora da criação.
[via 1UP]