Meio Bit » Arquivo » Games » O comercial brasileiro do StarCraft II

O comercial brasileiro do StarCraft II

Mostrando o desenvolvimento da indústria de games no Brasil, Blizzard exibe comercial do StarCraft II na TV.

13 anos e meio atrás

É verdade que os consoles ainda custam muito caro no Brasil e que a dublagem de alguns jogos podem não agradar a todos, mas não há como negar que aos poucos, mesmo com algumas falhas, está se formando uma indústria de games no país.

Embora as propagandas de games na televisão fossem relativamente comuns durante o início da década de 90 (obrigado Master System, Mega Drive e Snes), com o aumento da pirataria s empresas do ramo abandonaram o país e nunca mais vimos anúncios sobre jogos no intervalo de programas, o que a Nintendo começou a trazer de volta, primeiro com o DS e depois com o Wii.

Então, ontem eu fui surpreendido enquanto assistia a ESPN e foi exibido um comercial em português do StarCraft II. Pelo o que pude averiguar, o filme já está sendo exibido desde antes do lançamento do jogo, inclusive em canais da TV aberta e em horários nobres, como o intervalo do Fantástico. Abaixo você confere a propaganda em alta definição, dublada por Luiz Antônio Lobue, o mesmo que deu voz por aqui a personagens conhecidíssimos, como o Dr. House, John Locke do Lost e o Piccolo do Dragon Ball.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários