Dori Prata 12 anos e meio atrás
Entre as muitas técnicas existentes para se fazer uma animação, o stop motion é sem dúvida a que mais gosto. Sempre me encanto com o visual que essas animações ganham e quando o material utilizado é a massinha, acho que fico ainda mais legal. Infelizmente os games não costumam adotar tal técnica e por isso qualquer iniciativa nesse sentido deve ser elogiada.
Formada por apenas duas pessoas, Anders Gustafsson e Erik Zaring, a Cockroach Inc. está produzindo um adventure chamado The Dream Machine onde foi adotado o estilo e o resultado é de deixar qualquer um de queixo caído. O mais impressionante é que o game foi feito em Flash e toda a montagem dos cenários e personagens está sendo feito manualmente, conforme pode ser visto no blog de desenvolvimento e que certamente está dando um trabalho colossal para os envolvidos.
Caso tenha se interessado, é possível jogar uma versão de demonstração e se inscrever para participar do período beta, que dá direito a todo o primeiro capítulo. A versão final, que deverá ser lançada nos próximos meses chegará através de capítulos e contará a história de do casal Victor e Alicia, que mudaram para um novo apartamento e logo descobrem que não estão sozinhos no lugar.
The Dream Machine me fez lembrar de um clássico não tão conhecido dos PCs e PSOne, The Neverhood, lançado pela DreamWorks e que seguia o mesmo estilo. Se a criação dos suecos for tão divertida quanto, já merece um lugar na lista dos fãs de adventures.
[via Rock, Paper, Shotgun]