Meio Bit » Arquivo » Games » Bing facilita a busca por entretenimento

Bing facilita a busca por entretenimento

Bing se torna um ótimo buscador para quem gosta de entretenimento.

14 anos atrás

dori_bing_24.06.10

Eu tenho que admitir, mesmo tendo achado o Bing, sistema de busca da Microsoft muito interessante, não consigo abandonar o Google para realizar minhas pesquisas. Mesmo assim, não há como deixar de comentar e elogiar a iniciativa da empresa de Redmond de tornar a busca por entretenimento algo mais simples. Agora temos acesso a um portal voltado à música, games, filmes e televisão, com indicações para cada um desses setores e fichas (quase) completas sobre diversos produtos, como as plataformas onde estão disponíveis um determinado jogo, a sinopse de uma produção para o cinema ou a data dos próximos shows da Lady Gaga (embora muitos dos clipes não estejam disponíveis para o nosso país, é claro).

No caso dos games, por exemplo, os dados estão sendo fornecidos pelos sites IGN e G4 e ao realizarmos uma busca, podemos acessar rapidamente vídeos e lermos uma breve descrição do jogo (até o momento são mais de 35 mil fichas), assim como notas dadas por alguns jogos e quem não abre mão de um bom web game ainda pode jogar cerca de 100 deles sem nem precisar sair do Bing.

Passando para as músicas, poderemos ver a letra de algumas delas, direto nos resultados, sem precisar entrar em outros sites, ter um preview de 30 segundos ou comprar as faixas e em relação a programas de TVs, também é possível assistí-lo diretamente no buscador, porém, essas funções não estão disponíveis para cá, mas quem sabe um dia…

Segundo o blog do serviço, cerca de 75% das pessoas usam os sistemas de busca para encontrar assuntos relacionados a entretenimento, portanto, essa foi uma grande sacada da Microsoft. Me fará deixar o Google, acredito que não, mas é bom saber que de uma forma ou outro eles estão tentando inovar. 

[via GameReporter]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários