Dori Prata 13 anos atrás
A briga pela liderança na venda de videogames tem mudado com o passar das gerações, mas quando o assunto são os portáteis, a história é bem diferente. Embora muitas empresas tenham tentado, ninguém sequer chegou perto da supremacia da Nintendo nessa área, mas de acordo com Masato Kato, o roteirista de três grandes clássicos – Final Fantasy VII, Xenogears e Chrono Trigger – isso deve mudar em breve.
Recentemente o japonês afirmou em sua conta no Twitter que “com o lançamento do iPad, a época da Nintendo terminou” e aproveitou para declarar que “com o DS e o Wii, eles estão cavando a própria cova.” O curioso é que a declaração dá a entender que o investimento nos jogos casuais é que poderá prejudicar a empresa, mas acho difícil que o tablet da Apple venha a se tornar uma plataforma voltada para os jogos mais elaborados. Outro detalhe que merece ser mencionado é que Kato já trabalhou em diversos jogos para o DS, sendo que o último deles foi lançado em fevereiro.
Será que dessa vez a BigN encontrou um rival a sua altura? É possível, mas custo a acreditar que os jogos casuais serão os responsáveis pelo fim da companhia. Para uma empresa cujo futuro não se esperava nada mais do que o mesmo destino que teve a Sega, não me surpreenderia se eles tivessem uma grande queda após essa febre passar e retornassem dos mortos reformulados, novamente.
[via Kotaku]