Meio Bit » Arquivo » Games » Half Life 2 com conquistas e SteamCloud

Half Life 2 com conquistas e SteamCloud

Valve ressuscita seu clássico FPS e adiciona conquistas e progresso salvo em seu servidor

14 anos atrás

dori_27.05.10

Já faz um bom tempo que penso em terminar novamente o Half Life 2. Por diversas vezes comecei uma nova aventura e em todas elas acabei deixando a tarefa de lado para dar preferência a outros jogos que ainda não vi o final, mas acho que a Valve acabou de me dar um belo motivo para tentar novamente.

Aproveitando o lançamento do jogo para o Mac, a Valve aproveitaram para atender o meu pedido feito no Twitter há alguns dias e adicionaram 32 conquistas (o Episode 1 ganhou 13) a aquele que considero o melhor jogo de tiro em primeira pessoa já feito. Outra grande novidade adicionada por eles é o SteamCloud, ou seja, agora sempre que você sair do jogo, o arquivo com o seu progresso será enviado para os servidores da empresa e lá temos o direito de armazenar até 100MB de dados, o que daria, aproximadamente, 50 saves do HL2. Dessa forma você pode começar uma partida no PC e continuá-la no Mac, por exemplo.

O jogo ainda está com um belo desconto, saindo por US$ 6.99 ou por US$ 20.99 para quem preferir o Orange Box, muito mais negócio, na minha opinião. Vale lembrar que em ambos os casos os games poderão ser jogados tanto no Mac quanto no PC.

São por atitudes como essas que a Valve é idolatrada e constantemente elogiada pelos jogadores, mesmo depois de mais de cinco anos, eles continuam atualizando um de seus jogos e por mais que o Half Life 2 esteja procurando novos jogadores em um plataforma inexplorada, a produtora poderia ter optado pelo óbvio e apenas o adaptado. Só continuo lamentando a impossibilidade (pelo menos que eu saiba) de podermos ver todas as nossas conquistas em um único lugar, como o MyGamerCard ou o PS3 Trophy Card.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários