Meio Bit » Arquivo » Games » Half Life 2 no Mac, 1984 e o Big Brother

Half Life 2 no Mac, 1984 e o Big Brother

Valve homenageia clássico comercial da Apple ao divulgar a chegada do Half Life 2 no Mac.

14 anos atrás

No longínquo ano de 1984 a Apple precisava divulgar ao mundo a chegada de seu computador e para isso contratou o cineasta Ridley Scott para dirigir um comercial que iria ao ar, exclusivamente, durante o Super Bowl daquele ano. O anúncio, que se tornou um enorme sucesso, fazia uma clara alusão ao livro Mil Novecentos e Oitenta e Quatro de George Orwell, tentando vender a ideia de que o Macintosh estava vindo para acabar com a “tirania” da IBM, no filme representada pelo Big Brother.

Vinte e seis anos depois, a Valve lançará hoje para no Mac OS X o Half Life 2 e esperta que só ela, criou um comercial inspirado naquele antigo anúncio e o resultado é digno da qualidade que tanto marcou seus jogos. Substituindo a atlética personagem do original pela bela Alyx Vance e o martelo pelo lendário pé de cabra, o vídeo afirma que agora a propriedade de um jogo não é mais limitada a uma plataforma.

A propaganda pode até não ser um primor de originalidade, mas que nos faz esboçar um sorriso no canto da boca após assistí-lo. Uma bela sacada da produtora, sem dúvida.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários