Meio Bit » Arquivo » Games » Esfaqueia por não poder jogar Starcraft

Esfaqueia por não poder jogar Starcraft

14 anos e meio atrás

Estava demorando, mas aconteceu novamente. Na última sexta-feira a Suécia viu mais um jogo ter seu nome ligado a um terrível caso de violência. Além de uma garota de 15 anos que voltava para casa, a vítima dessa vez foi o RTS Starcraft.

O que aconteceu foi que um jovem de 18 anos ficou nervosinho porque sua conexão com a internet não funcionava (imagina se fosse brasileiro), impossibilitando-o de jogar. O rapaz foi até a cozinha, pegou uma faca e saiu de casa, ao encontrar, por acaso, com a menina, o aprendiz de Hannibal Lecter a esfaqueou seguidas vezes, para depois ser detido. Embora a promotora tenha tentado acusá-lo de tentativa de homicídio, ele deverá cumprir a pena em um hospital psiquiátrico, já que a corte considerou que ele não teria saído de casa com a intenção de matar aquela pessoa.

Neste caso acho que nem cabe a discussão de que jogos violentos fazem alguém ficar maluco ou não, mas como a “dependência virtual” pode afetar o comportamento de alguém. Na sexta passada eu recomendei através da nossa conta no Twitter um programa que foi exibido no canal National Geographic e que falava sobre os MMOs e as pessoas que não conseguem se livrar do vício que esses games podem causar. É realmente chocante ver o quanto os jogos eletrônicos podem prejudicar a vida do jogador e como eles são tratados na Coréia do Sul tanto como profissão, como drogas.

dori_sc_13.10.09

[via SK Gaming]

relacionados


Comentários