Dori Prata 6 anos atrás
Boa parte dos fãs da série Halo ficaram bastante decepcionados com o fato de a Microsoft não ter mostrado nada sobre ela durante a E3 deste ano, mas após anunciar que esta semana teríamos algumas novidades sobre a franquia, a 343 Industries resolveu acabar com o mistério.
A informação mais importante talvez seja a de que os donos de um Xbox One X terão a oportunidade de jogar o Halo 5: Guardians em todo o esplendor da resolução 4K. Isso será possível graças a uma atualização prevista para o jogo e a esperança é de que a novidade seja disponibilizada gratuitamente. No entanto, como eles não mencionaram nada sobre isso, tenho lá minhas dúvidas.
Outra notícia que os fãs deverão gostar de saber é que o estúdio está trabalhando com a Microsoft para fazer com que os quatro capítulos anteriores da série se tornem compatíveis com o Xbox One, sendo eles o Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST e o Halo 4.
O interessante é que tanto as campanhas principais quanto os modos online destes jogos estarão disponíveis, inclusive permitindo partidas entre jogadores que estiverem no novo e no antigo console da Microsoft. E para deixar tudo ainda melhor, eles revelaram que todos os mapas lançados para tais jogos se tornarão gratuitos.
O curioso nesta postura é que vários desses títulos foram disponibilizados através da Halo: The Master Chief Collection. Mas como a venda dessa coletânea hoje em dia deve ser bem pequena, a 343 Industries provavelmente chegou à conclusão de que oferecer a retrocompatibilidade não lhes prejudicaria.
A única coisa que não entendo é porque os responsáveis pela franquia continuam ignorando o Halo: Reach. Na minha opinião, este é um dos melhores capítulos da série e merecia ser conhecido por mais gente, mas parece que algo continua impedindo que ele ao menos possa ser jogado no Xbox One.