Meio Bit » Arquivo » Games » Opinião dos amigos é o que conta

Opinião dos amigos é o que conta

14 anos e meio atrás

Dia desses o Ricardo publicou um ótimo texto ensinando como podemos perceber se uma análise é tendenciosa ou não. Reforçando a ideia de que os gamers estão confiando cada vez menos nos grandes veículos de comunicação, o NPD Group publicou o resultado de uma pesquisa onde foi mostrado que quase metade dos jogadores confiam na propaganda boca-a-boca na hora de comprar algum título.

Para ser um pouco mais exato, 41% dos consumidores entrevistado afirmaram obter informações sobre os jogos com amigos, enquanto que 31% preferem tirar suas próprias conclusões se determinado jogo vale a compra jogando-o na casa de algum parente ou amigo. Outro dado chocante é saber que apenas 5% das pessoas disseram se influenciar por propagandas online ou em revistas, assim como cupons de descontos ou sites de relacionamento.

O que isso significa? Que os milhões de dólares gastos em propaganda não surtem efeito algum? Bom, não é bem assim, mas que causar uma boa impressão nos jogadores continua sendo uma ótima tática, disso ninguém duvida. Tenho certeza que você conhece alguém que vive te perguntando se aquele jogo é legal ou não e nós mesmo vez ou outra fazemos essa mesma pergunta para alguém que já teve contato com o game.

dori_ad_416.09

[via GameIndustry]

relacionados


Comentários