Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa diz que Jasper “acabou” com as 3RLs

Empresa diz que Jasper “acabou” com as 3RLs

14 anos e meio atrás

É muito provável que os apaixonados por teorias da conspiração e/ou anti-Microsoft não acreditem muito nesta notícia, mas poucos dias após a GameInformer publicar que mais da metade dos Xbox 360 apresentam defeito, a SquareTrade, uma das maiores empresas fornecedoras de garantia do mundo, revelou um estudo afirmando que desde a inclusão dos modelos Jasper no mercado, as 3RLs estão diminuindo consideravelmente.

Como pode ser visto no gráfico abaixo, o pico dos problemas aconteceu em meados de 2008, quando cerca de 10% dos aparelhos exibiam as luzes vermelhas, a previsão é que para a primeira parte do ano vigente o problema atinja apenas 2% dos aparelhos. Para chegar aos números, a empresa levou em consideração os 16000 consoles cobertos por seus serviços.

O estudo confirma o que foi mostrado pela revista, onde o Wii é o videogame com a menor porcentagem de problema e diz que o console da Nintendo é nove vezes mais confiável que o da Microsoft e quatro vezes mais que o da Sony.

Pelo o que tenho visto pelos fóruns, blogs e sites, pelo jeito a empresa de Redmond conseguiu mesmo solucionar o problema depois do lançamento da nova placa. Penso que o estrago já foi feito, com a imagem da empresa tendo sido seriamente afetada em relação aos jogadores e o resultado só deverá ser visto quando a próxima geração for lançada, mas há de se reconhecer que as 3RLs parecem coisa do passado, pelo menos para quem tem um Jasper.

dori_3rl_02.09.09

[via Industry Gamers]

relacionados


Comentários