Meio Bit » Arquivo » Games » NES Classic Edition vendeu 1,5 milhão de unidades; Nintendo vai continuar produção

NES Classic Edition vendeu 1,5 milhão de unidades; Nintendo vai continuar produção

Quer comprar o NES Classic Edition? Espere com calma os preços baixarem, pois a Nintendo acaba de anunciar que vai continuar a produzir o mini-console por pelo menos mais um trimestre. Isso após revelar que vendeu mais de 1,5 milhão de unidades mundialmente.

7 anos atrás

Laguna_Nintendo_Classic_Mini_peq

Se você pagou 800 reais no NES Classic Edition vendido no eBay, Mercado Livre e afins ano passado, o tio Laguna gostaria de agradecê-lo. Graças a otários corajosos early-adopters como você, que pagaram ágio enorme no brinquedo de US$ 60, a Nintendo decidiu continuar a produzir o mini-NES.

O plano da Nintendo era fazer do Famicom / Nintendo Classic Mini uma edição limitada enquanto o Switch não chega mas, com a demanda ainda bastante elevada, a empresa decidiu por bem continuar a fornecer o aparelho ao mercado por pelo menos mais um trimestre.

É o que foi decidido durante uma recente reunião do conselho administrativo da empresa, após revelarem que o NES Classic Edition já vendeu mais de 1,5 milhão de unidades globalmente. A conta inclui o Nintendo Classic Mini (EU) e o Famicom Classic Mini (JP).

Em vez de manter o conservadorismo japonês nas encomendas ou mesmo fazer um marketing de escassez como a velha Nintendo dos tempos do SNES (algo que influenciou inclusive empresas novatas como a Apple), aparentemente o presidente Tatsumi Kimishima quer mesmo fazer a Big N ganhar dinheiro com os saudosistas.

E a descoberta de brechas que permitem a adição de mais jogos pode fazer a alegria do povo da pirataria. Todos ganham, exceto quem pagou ágio enorme dos especuladores.

Fonte: Nintendo Everything.

Leia também:

relacionados


Comentários