Emanuel Laguna 6 anos atrás
Durante a presente madrugada (13/01), a Nintendo apresentou seu novo console, o Switch, em uma transmissão simultânea direto do Japão. Como de praxe da japonesa, a apresentação em vídeo não deu nenhum detalhe sobre as especificações técnicas do aparelho em si. Os detalhes que ela liberar estariam no sítio oficial.
Logo de cara foi anunciado que o Switch custará US$ 299,99 nos Estados Unidos. Com tela HD de 6,2 polegadas ele virá com dois Joy-Con Strap, acessório que adiciona um cordão ao Joy-Con e melhora a ergonomia dos botões superiores SL e SR.
Além do Joy-Con Strap virá no pacote o Joy-Con Grip, cabo HDMI, Dock e adaptador de tomada. Dá para escolher se no pacote os Joy-Cons serão somente cinza ou um azul e outro rosa.
O novo console da Big N será lançado simultaneamente na civilização dia 3 de março. Mesma data do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
A bateria do aparelho só durará 3 horas rodando o novo Zelda no modo handheld, mas a Big N promete autonomia de 2,5 a 6 horas. Para recarregar o Nintendo Switch e conectá-lo ao televisor, o Dock utiliza um conector USB-C padrão.
A conexão Wi-Fi é a 802.11ac, que possibilita partidas em multiplayer local com até 8 consoles e o Dock não tem Ethernet, sendo necessário um adaptador USB que nem nos consoles anteriores. Retrocompatibilidade nenhuma com o 3DS: o cartucho inclusive possui formato diferente. O aparelho contará com memória interna de 32 GB, mesmo tamanho dos cartuchos.
O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse verbalmente que o Switch viria sem trava de região. Podemos supor que ele se referiu apenas a mídias físicas.
Revejam a apresentação completa abaixo.
Leia também: