Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Switch terá rede online paga

Nintendo Switch terá rede online paga

Se você está interessado no Nintendo Switch, mas não gosta da ideia de ter que pagar uma mensalidade para jogar online, infelizmente não gostará do anúncio feito pela fabricante.

7 anos atrás

20170113nintendo-switch

Agora que maiores detalhes do Nintendo Switch foram finalmente revelados, os interessados começam a pesar os prós e os contras do consoles e algo que deverá desagradar muitas pessoas é a sua rede online. O problema é que assim como acontece com os videogames da Sony e da Microsoft, jogar online no Switch também exigirá uma assinatura.

Ainda sem sabermos o preço que será cobrado pelo serviço, o que a Nintendo revelou foram algumas vantagens que teremos ao pagarmos por ele. Uma delas será o acesso a descontos para compras digitais, assim como a utilização de um aplicativo para smartphones que nos permitirá convidar amigos para as partidas, além de conversarmos com eles durante os jogos que aceitarem tal recurso.

Outro “presente” interessante será a disponibilização mensal de um jogo de NES ou Super NES para os assinantes, algo que convenhamos, parece pouco perto do que os jogadores de PS4 e Xbox One recebem todos os meses. No entanto, um detalhe bacana é que o site dá a entender que tais títulos permitirão que partidas multiplayer possam acontecer pela internet.

A fabricante também fez questão de dizer que esse sistema de cobrança afetará apenas o Switch, com os jogadores de 3DS e Wii U podendo ficar tranquilos quanto a isso e embora a rede esteja prevista para permitir disputas online já no lançamento do console (os outros recursos virão depois), a cobrança por ela só deverá começar a acontecer durante a nossa primavera.

Aliás, esse é outro problema que tem preocupado os interessados no videogame. Como a empresa japonesa afirmou que a Nintendo Switch Online Service estará disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos, Canadá e México, o temor é que todo o resto do planeta não consiga aproveitar a porção online do aparelho, o que seria realmente terrível.

Enfim, como era de se esperar, ainda existem muitas dúvidas em relação o Switch que precisam ser esclarecidas, como por exemplo se poderemos baixar no console os títulos que compramos digitalmente nos seus antecessores. A Nintendo por sua vez afirma que aos poucos mais informações serão divulgadas e como ainda faltam dois meses para o videogame chegar às lojas, teremos muito tempo para especulações.

Leia também:

relacionados


Comentários