Meio Bit » Games » Hackers conseguem adicionar jogos no NES Classic Edition

Hackers conseguem adicionar jogos no NES Classic Edition

Algumas pessoas descobriram como adicionar jogos à memória do Nintendinho que foi lançado recentemente e com isso o console deverá se tornar ainda mais raro.

7 anos atrás

20170109nes-classic-edition

Ao mesmo tempo em que deixou muitos retrogamers empolgados com a ideia, o anúncio do NES Classic Edition também foi responsável por decepcionar muitos dos interessados. O motivo? A impossibilidade de adicionarmos novos jogos à lista dos 30 que viriam instalados na memória. A dúvida então passou a ser quando alguém conseguiriam burlar essa limitação e isso já aconteceu.

Publicado numa área do Reddit, o método não exige a utilização de nenhum equipamento mirabolante, apenas um computador, um cabo micro-USB e um pouco de conhecimento técnico, já que será preciso modificar alguns arquivos do videogame. Como sempre, é bom salientar que a Nintendo não aprova o procedimento e que existe a possibilidade de ele danificar o aparelho, então quem estiver disposto a correr o risco…

Como vários passos serão necessários para adicionar os jogos, o ideal é que os interessados sigam o tutorial que foi disponibilizado por lá, mas basicamente o que será feito é fazer com que o Nintendinho-inho rode num modo especial enquanto um programa será executado no computador. A partir daí será necessário copiar os arquivos e modificá-los para que os novos jogos sejam injetados na memória do console.

Também é importante dizer que utilizar ROMs de jogos que não possuímos fisicamente é considerado um ato ilegal e que por se tratar de uma modificação que ainda está nos estágios iniciais, não sabemos nem ao certo quais jogos funcionam ou não desta maneira no NES Classic Edition.

Por se tratar de um produto que chegou ao Brasil (de forma não-oficial) custando uma pequena fortuna, infelizmente eu não tenho a menor expectativa de adquirir uma unidade tão cedo e embora esse detalhe certamente esteja afastando muitas pessoas por aqui, tenho certeza que essa quebra de barreira fará com que um bom número de pessoas olhem com mais atenção para o NES Classic Edition.

Agora, o que não dá para entender é porque a Nintendo não incluiu uma loja digital no console. Tudo bem, os componentes necessários para isso poderiam aumentar o preço do aparelho e ainda poderia haver questões de licenciamento, mas será que financeiramente não valeria a pena?


ARCADERU — Nintendo Nes Mini jail hacked mod. 60 game included!

Fonte: CNet.

Leia também:

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários