Dori Prata 14 anos atrás
Vocês tem reparado como muitos dos grandes lançamentos programados para esse anos estão sendo subitamente adiados? Quando as empresas começaram a anunciar os títulos que sairiam em 2009, o ano prometia ser um dos mais impactantes da história dos games, mas o fato é que no balanço final muitas baixas serão sentidas.
Apenas para citar alguns casos, primeiro a Take-Two tratou de empurra para 2010, não um, mas três títulos de peso: Mafia II, Red Dead Redemption, Bioshock 2 e Max Payne 3. Agora apareceu a Ubsoft com o adiamento do promissor I Am Alive, da sequência do Red Steel e principalmente, do impressionante Splinter Cell: Conviction. Enquanto que alguns rumores dão conta de que o MMO MAG só chegará no próximo ano, a Sega já confirmou que Bayonetta não sai mais em 2009, assim como o Splatterhouse e o Heavy Rain.
É possível que não haja uma ligação direta entre as coisas, mas um pronunciamento feito pela Amazon pode ser indicativo de que o mercado de games não está muito saudável. A companhia alega que os jogos eletrônicos, ao lado dos livros e filmes, são um dos principais responsáveis pela diminuição no valor de suas ações e o motivo seria a queda nas vendas destes produtos.
Infelizmente, para nós só resta torcer para que os adiamentos parem de acontecer. Todos nós queremos nossos consoles abastecidos com bons jogos.