Meio Bit » Arquivo » Games » Steam terá suporte oficial ao DualShock 4

Steam terá suporte oficial ao DualShock 4

Valve anuncia que o Steam ganhará suporte oficial ao controle do PlayStation 4 e que quando isso acontecer, o DualShock 4 funcionará de maneira semelhante ao Steam Controller.

7 anos e meio atrás

dualshock-4

Esta semana está acontecendo o Steam Dev Days e durante o evento Jeff Bellinghausen fez um anúncio que deverá agradar quem utiliza o controle do PlayStation 4 no PC. Segundo o engenheiro da Valve, em breve o serviço de distribuição digital da empresa receberá uma atualização que fará com que o DualShock 4 passe a ter suporte oficial.

Acredite ou não, quando você usa o PS4 Controller com a API do Steam, é exatamente o mesmo que estar usando um Steam Controller,” afirmou Bellinghausen. “Você faz as mesmas chamadas de API, só obtém ações, não entradas e a API do Steam toma conta de tudo.

Essa é uma ótima notícia para as pessoas que precisam recorrer a programas de terceiros, como o Joy2Key ou o DS4Windows, para poder utilizar o DualShock 4 no computador e graças ao touchpad e ao gyro presente nesse gamepad, a promessa é de que ele sirva como uma ótima alternativa ao controle do Steam.

Tais recursos inclusive teriam sido o motivo para a Valve escolher o DualShock 4 para receber esse tipo de suporte, mas felizmente eles já disseram que algo parecido acontecerá com outros gamepads, o que evidentemente logo nos faz pensar nos controles do Xbox One e do Xbox 360.

dualshock-steam

A novidade provavelmente fará com que os controles da Microsoft deixem de reinar absolutos no PC e mesmo com a interface dos jogos continuando a mostrar os botões do Xbox, tenho certeza que muitos preferirão jogar com um DualShock 4.

Como nunca escondi a minha preferência pelo controle do 360/One, não posso dizer que fiquei empolgado com esse suporte ao DualShock 4. Porém, gosto muito da ideia de poder usar um gamepad para jogar qualquer título, o que imagino que essa API permitirá, e se eu puder evitar ter que gastar uma fortuna para comprar um Steam Controller, ficarei muito feliz. Ainda mais se conseguir aproveitar o controle do Xbox 360 que já utilizo.

Fonte: Gamasutra.

relacionados


Comentários