Meio Bit » Arquivo » Games » FFXIII não será bilíngue por culpa do X360

FFXIII não será bilíngue por culpa do X360

15 anos atrás

Se você é fã da série Final Fantasy e adora jogos com a dublagem em japonês, de acordo com a Square-Enix, o décimo terceiro jogo da série não terá tal opção devido a limitação técnica do Xbox 360 (leia: falta de Blu-ray). Ao comentar durante uma sessão de perguntas e respostas sobre a decisão, o produtor Yoshinori Kitase disse:

Evidentemente, quando falamos do XIII, nos referimos as versões do PS3 e Xbox – como o Playstation 3 possui Blu-ray, há espaço suficiente, mas no 360 provavelmente não haverá. No momento estamos pensando em lançar com voz apenas em inglês. De fato há muitas pessoas que gostariam de jogar o game com as vozes em japonês?

Isso confirma a teoria de alguns de que o jogo poderia ter sua qualidade comprometida devido a capacidade de armazenamento da mídia utilizada Xbox 360, porém, antes dos donos de um Playstation 3 praguejarem contra o console da Microsoft, acho que a Square-Enix pode estar simplesmente tentando fugir de mais trabalho, já que nada impediria que a versão do videogame da Sony tivesse tal função, sem falar que seria um belo extra para aqueles que comprarem o do PS3. Alguns sites estão dizendo que a limitação será apenas para o 360, mas sinceramente achei a declaração um pouco ambígua.

Lembre-se que esta não é primeira (e provavelmente não será a última) vez que a produtora "reclama" do 360.

 dori_ff_12.05.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários