Dori Prata 7 anos atrás
Por se tratar de um dos fundadores da id Software e por ser um dos principais responsáveis pelo popularização dos FPSs, quando ajudou a criar clássicos como Doom e Quake, existe uma grande expectativa para sabermos os próximos passos da carreira de John Romero e pelo jeito isso está perto de acontecer.
Recentemente o game designer até surpreendeu algumas pessoas ao publicar um estágio inédito para o Doom, mas isso era pouco e para a alegria dos fãs, o pessoal do ShackNews publicou um rumor bem interessante que aponta para um site fictício que estaria relacionado à nova criação de Romero.
Nele podemos conhecer informações sobre a companhia HOXAR Inc., que trabalha com um sistema chamado Blackroom e que de acordo com a descrição, é capaz de fornecer uma experiência virtual sem restrições físicas e sem precisar da utilização de óculos especiais, algo parecido com um Holodeck. A empresa ainda contaria com páginas no Twitter e no Facebook.
Mas qual a ligação de Romero com tudo isso? Pois é aí que a coisa começa a ganhar corpo. A associação teria sido feito por uma fonte anônima, o que evidentemente não serve como garantia de muita coisa, mas logo após a matéria ir ao ar o game designer tratou de citá-la em sua conta no Twitter e embora não tenha confirmado a história, este simples ato deu alguma credibilidade à ela.
Yes, there may be something to this. #pc #fps https://t.co/vHJgMPOPff
— John Romero (@romero) April 15, 2016
Sem que maiores informações sobre o suposto jogo tenham sido dadas, ao que tudo indica a tecnologia desenvolvida pela HOXAR teria um papel importante na obra, mas como isso fará com que o FPS seja tão revolucionário quanto Romero tem defendido nos últimos anos, teremos que esperar para ver.
PS: a história em torno da HOXAR parece tão real que o site conta até com uma página listando vagas de empregos e a promessa é de que um tal Dr. Santiago Sonora participe em agosto de um evento de entretenimento virtual. A dúvida é: quanto tempo levará até que alguém desvende essa charada?
Fonte: SegmentNext.