Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Confira o primeiro teaser de Doutor Estranho

Confira o primeiro teaser de Doutor Estranho

Confira a prévia de Doutor Estranho, o filme da Marvel que introduzirá magia num universo onde a ciência explica tudo… menos um guaxinim falante!

8 anos atrás

doctor-strange-benedict-cumberbatch

Doutor Estranho é de longe o filme mais complicado da Marvel. O MCU foi concebido de forma a explicar tudo com ciência, mesmo os deuses de Asgard foram convertido em uma raça tão avançada cientificamente que seus feitos são vistos por quem vem de fora como magia (algo que colocaria um belo sorriso no rosto de Arhur C. Clarke caso estivesse vivo), sem mencionar que eles não são imortais, apenas possuem uma longevidade muito maior que a dos humanos.

Mesmo Guardiões da Galáxia você consegue relevar, embora extremamente esquisito você aceita um guaxinim e uma árvore falantes como alienígenas, e como não temos referência de como os ETs são a suspensão de descrença funciona.

Algo que o MCU bate na tecla há anos, por causa da rusga com a Fox é que sensitivos (telepatas em geral) não existem. Mesmo os Inumanos não exibem tal habilidade e ainda assim, com um mais fantástico que o outro você aceita sua existência because science works. Mas magia propriamente dita, as artes do oculto? É algo ainda pior de se trabalhar em um universo assim.

Mesmo assim a Marvel bateu o pé e decidiu: Stephen Strange, o mago supremo, mestre das artes místicas terá seu lugar no MCU. Todo mundo ficou com um pé atrás desde Capitão América: O Soldado Invernal onde ele foi mencionado, já que tal filme pode dar muito certo ou muito errado. Mas a Marvel não é besta, está trabalhando para entregar uma história que não só será encaixada perfeitamente em tal universo como irá virá-lo de cabeça para baixo.

vlcsnap-2016-04-13-07h57m45s697

Literalmente.

A história? Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um cirurgião renomado mas extremamente arrogante e orgulhoso, do tipo que não atendia ninguém se não fosse bem pago ou não tivesse retorno para ele de outras formas (como operar um político importante e deixar um pobre morrer. Sim, Strange era um FDP mor). Só que karma is a bitch, bitch: ele sofre um acidente de carro grave e tem as mãos dilaceradas, o que encerra sua carreira em definitivo.

Desacreditado pelos médicos, Strange vaga o mundo inteiro atrás de uma cura e acaba parando no Tibete, onde se encontra com o ancião que não só vê potencial místico nele (algo que ele recusa de cara por não acreditar em nada que não seja explicado cientificamente) como acaba por treinar o relutante discípulo na trilha das artes místicas, caminho esse que o levará a ser tornar o mestre supremo da magia.

vlcsnap-2016-04-13-07h57m08s372

Benedict Cumberbatch está bem como Strange, assim como Tilda Swinton mostra esplêndida desenvoltura como a Anciã, mostrando que a Marvel não tem o menor melindre em mudar personagens bem estabelecidos. Além de converter o mestre de Estranho numa mulher o Barão Mordo, rival do mago supremo mudou de etnia e será vivido por Chiwetel Ejiofor, o doutor Vincent Kapoor de Perdido em Marte.

As expectativas para o filme são grandes, Doutor Estranho promete mudar TUDO a respeito do MCU ao introduzir múltiplos planos de existência (não necessariamente um multiverso… ainda), o que logo de cara abre alas para a posterior introdução do maior inimigo do mago supremo, o feiticeiro extradimensional Dormammu.

1670883-docpro4qr9_1

Isso sem falar em outras possibilidades, como uma menção ou aparição de seres de planos superiores como Eternidade, a personificação viva do próprio universo:

8554317411_f97e708725_c

Sério, como não querer ver isso no cinema? Em Harry Potter nós aceitamos um mundo onde a maioria da população não sabia sequer da existência de bruxos, o que nos impede de assimilar o oculto em outro que acha normal um loiro musculoso voar por aí empunhando um martelo? Para os civis é tudo magia, então passa tranquilo.

BRAMarvel  Teaser Trailer - Doutor Estranho - 3 de Novembro Nos Cinemas

Doutor Estranho estreia dia 3 de novembro nos cinemas brasileiros e acreditem, vai ser divertido a beça.

Leia também:

relacionados


Comentários