Meio Bit » Filmes e séries » Homem-Aranha no MCU: Marvel e Sony se entendem e fãs agradecem

Homem-Aranha no MCU: Marvel e Sony se entendem e fãs agradecem

Sony Pictures e Marvel fazem acordo, teremos o Homem-Aranha no MCU por pelo menos mais um filme e Kevin Feige vai produzir o terceiro longa do herói

4 anos e meio atrás

Depois de uma disputa feroz, a Sony Pictures e a Disney/Marvel conseguiram entrar em um acordo em relação ao Homem-Aranha e assim o personagem vivido pelo ator Tom Holland poderá continuar no MCU (Marvel Cinematic Universe), por pelo menos mais um filme. O novo acordo só é válido para um filme, mas eu sinceramente espero que isso seja ampliado para outras produções em futuras conversas.

Homem-Aranha em ação em Longe de Casa

Este acerto, que muitos chegaram a considerar impossível, prevê que Kevin Feige será produtor do terceiro filme do Aranha ao lado de Amy Pascal, repetindo a dupla responsável por Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, os dois últimos filmes do personagem com o ator inglês no papel principal.

Cena de Homem-Aranha: Longe de Casa
Indo além do novo filme do Homem-Aranha, que está previsto para estrear em julho de 2021, a Sony também pretende criar o seu próprio universo cinemático com o super-herói mais simpático da vizinhança. A negociação foi concluída ontem, costurada por Kevin Feige e Alan Horn, diretor criativo da Disney, com Tom Rothman, presidente da Sony Pictures.

Os motivos da ruptura tinham sido estritamente financeiros. Pelo acordo original, a Marvel só tinha direito a 5% dos lucros dos filmes do Aranha, além dos direitos de merchandising e vendas de produtos que são dela. A separação tinha acontecido pois a Marvel queria ficar com 50% dos lucros e pelo novo acordo sua porcentagem será de 25%.

Vale lembrar que alguns anos atrás, a Sony já tinha ameaçado a Disney/Marvel com a saída do Aranha do MCU quando terminasse o contrato, que acabou esse ano.

Cena de Homem-Aranha: Longe de Casa

Kevin Feige, sem dúvida alguma, foi quem ficou mais feliz com o novo acordo, como mostra sua declaração postada na Variety: “estou muito animado que a jornada do Aranha no MCU vai continuar, e eu e todos nós na Marvel Studios estamos muito empolgados para continuar trabalhando nela. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as gerações e espectadores ao redor do globo. Ele também é o único herói com o super-poder de atravessar universos cinemáticos e enquanto a Sony continua a desenvolver seu Aranha-verso, você nunca saberá que surpresas o futuro poderá trazer.”

A sua co-produtora Amy Pascal também comemorou a decisão: “isso é maravilhoso. A história de Peter Parker tomou um rumo dramático em Longe de Casa e eu não poderia estar mais feliz de que vamos toros trabalhar juntos para ver onde essa jornada irá parar.”

O pessoal da Sony Pictures também ficou bem feliz com o desfecho feliz dessa história. Nas palavras de Robert Lawson, chefe de comunicações da empresa: “nós tivemos uma ótima colaboração pelos últimos quatro anos, e nosso desejo mútuo para continuar é equivalente ao de muitos fãs. Estamos muito felizes de podermos continuar em frente juntos.”

Tom Holland

Que venham os próximos filmes do Homem-Aranha e do MCU!

relacionados


Comentários