Meio Bit » Arquivo » Games » Com Tales of Link, Bandai Namco volta a testar o mercado mobile

Com Tales of Link, Bandai Namco volta a testar o mercado mobile

Depois de falhar com o relançamento do Tales of Phantasia, Bandai Namco volta a apostar nos dispositivos mobile e lança o Tales of Link.

8 anos atrás

tales-of-link

No início de 2014 a Bandai Namco pegou muitos jogadores de surpresa ao anunciar o relançamento do Tales of Phantasia e se por um lado aquilo deveria ter sido motivo para comemorações, já que facilitaria o acesso ao título que deu origem à série, por outro o fato do jogo ter sido anunciado para os dispositivos iOS desagradou muita gente.

Porém, este não foi o único detalhe que fez uma boa quantidade de fãs perdessem o interesse pelo jogo, afinal a empresa optou por distribuí-lo de forma gratuita e com as microtransações tendo transformado a experiência numa verdadeira porcaria, bastou apenas alguns meses para que o título fosse retirado da App Store e devidamente morto.

Porém, a editora ainda está disposta a explorar o poder da franquia nos tablets e smartphones e assim lançou o Tales of Link, jogo desenvolvido exclusivamente para essa plataforma e que acaba de chegar aos dispositivos Android e iOS.

Também adotando o modelo free-to-play, o game fala sobre um mundo que vê um bando de monstros serem soltos após o rompimento de um selo que protegia o lugar e como você já deve estar pensando, caberá a nós tentar acabar com a ameaça. Para isso controlaremos uma grande quantidade de personagens, todos tendo vindo de outros jogos da franquia Tales of e fazendo com que o novo jogo funcione como uma homenagem ao 20º aniversario da franquia.

De acordo com a Bandai Namco, uma das principais características do Tales of Link é a sua jogabilidade intuitiva criada para as telas sensíveis ao toque, assim como a possibilidade de montarmos até 360 mil combinações de equipes para enfrentarmos as batalhas durante a aventura.

Se tudo isso será o suficiente para chamar a atenção das pessoas e fazer os fãs mais antigos superarem a barreira das microtransações, apenas o tempo dirá, mas com tantas empresas apostando no mobile, não há como criticar a Bandai Namco por tentar o mesmo.

Android/iOS Gameplay - PROAPK — TALES OF LINK English (by BANDAI NAMCO) Gameplay IOS / Android

E em nota levemente relacionada, A Square Enix revelou que em breve o Romancing SaGa 2 será relançado no ocidente, mas também através de uma versão para tablets e smartphones.

Fonte: That VideoGame Blog.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários