Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony decreta o fim do PlayStation TV no Japão

Sony decreta o fim do PlayStation TV no Japão

Sony interrompe envio de unidades do PlayStation TV para as lojas japonesas e com isso podemos considerar o fim do aparelho no país.

8 anos atrás

playstation-tv

Num primeiro momento eu confesso que gostei muito do anúncio do PlayStation TV (Vita TV no Japão). Um pequeno aparelho que serviria como central multimídia e que como bônus rodaria os jogos do atual portátil da Sony, do PSP e do primeiro console da empresa me pareceu uma ótima ideia, mas o tempo foi passando e a vontade de possuir um diminuiu ao ponto de praticamente esquecer da sua existência.

Pelo jeito o desinteresse pelo miniconsole não foi apenas meu, afinal não demorou muito para vermos o PS TV sendo vendido por até US$ 20 em algumas promoções e com a própria fabricante tendo admitido seu fracasso, parecia uma questão de tempo até que eles desistissem da iniciativa, o que acaba de acontecer.

O anúncio de que no Japão o PlayStation TV deixou de ser produzido aconteceu de forma bastante modesta, com a Sony informando apenas no site oficial que o envio para as lojas de todos as versões do dispositivo foram encerradas e com isso o público local terá até o fim dos estoques para garantir uma unidade.

Como as vendas nos Estados Unidos também não foram boas, é de se imaginar que em breve o mesmo aconteça por lá, sendo que no momento você gastaria cerca de US$ 107 (já com os impostos) para adquirir um PlayStation TV em uma loja como a Amazon.

Sobre o que levou o aparelho a afundar, podemos citar inúmeros motivos, como a própria falta de grandes lançamentos para o Vita, o fato de não termos suporte oficial a serviços como o Netflix, mas como disse Shuhei Yoshida, principalmente devido a dificuldade da Sony em explicar aos consumidores do que ele se tratava.

Ele não capturou a imaginação do consumidor. É um conceito difícil de explicar. Você pode dizer que ele é um miniconsole, que é um dispositivo de streaming de vídeo. Se dissermos que é um miniconsole, como outros miniconsoles, as pessoas esperam um dispositivo como o PS4 ou o Xbox One. Quando você diz que é um dispositivo de streaming, existem outros dispositivos com maior definição. Ele possui algumas coisas únicas, como permitir jogar games de PS4. Ele pode fazer muitas coisas, mas não é fácil dizer que uma delas é extremamente forte. Acho que a razão por não termos convencido as pessoas foi o preço original.

Se um dia eu encontrar um desses por um preço baixo acho que aproveitarei a oportunidade, caso contrário continuarei olhando para o PlayStation TV como mais uma das boas ideias que a Sony não soube executar da maneira correta, infelizmente.

Fonte: DualShockers.

Leia também:

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários