Meio Bit » Games » PSP perderá acesso à PS Store em todo o mundo em abril (bônus: PS TV MÓR-REU!)

PSP perderá acesso à PS Store em todo o mundo em abril (bônus: PS TV MÓR-REU!)

A partir de abril donos de PSP não poderão mais acessar a PS Store pelo console em nenhum lugar do mundo; porta-voz confirma fim da do PS TV nas Américas e Europa

8 anos atrás

psp-e1000

A Sony já vinha pregando o caixão do PSP há algum tempo, mas agora tudo caminha para o fim definitivo da plataforma: a partir do dia 1º de abril donos do primeiro portátil da empresa japonesa não poderão mais acessar a PS Store em nenhum lugar do planeta, e precisarão acessar a loja por outros meios para ter acesso aos jogos e mídias digitais que adquiriram para o console.

O fim do suporte ao PSP foi gradual. Em 2014 a produção global foi finalmente encerrada. Na sequência veio o corte da PS Store: no dia 15 de setembro daquele ano as primeiras regiões a ficarem sem acesso à loja digital através do portátil foram Europa, Ásia, Oceania e partes da África. Em novembro de 2015 a SCE Japan anunciou que o mesmo seria aplicado na terra do Sol Nascente a partir de 01/04, mas a SCEA estava curiosamente quieta, dando a entender que o PSP poderia ter uma sobrevida nas Américas.

Bem, não é o caso. Através de um comunicado a divisão norte-americana confirmou que o desligamento da PS Store no PSP deste lado do mundo se dará na mesma data que a puxada de tomada no Japão, e com isso este é o último mês em que os usuários do console ainda poderão usar o mesmo para fazer comprar ou baixar seus jogos.

A partir de abril aqueles que desejarem comprar games e fazer downloads serão obrigados a fazê-lo através do site da Sony Entertainment Network, não restando mais nenhum outro método para aquisição digital pelo PSP. Por enquanto outras funcionalidades online do portátil continuarão funcionando, mas não sabemos por quanto tempo.

Bom, considerando que o console já possui dez anos de estrada pode-se dizer que ele durou bastante, bem mais do que o Nintendo DS embora não tenha vendido tanto quanto.

Fonte: Sony.

———

Bonus Stage: o Dori postou ontem sobre o fim da produção do PlayStation TV no Japão (por lá, PS Vita TV), mas o que ninguém sabia é que o microconsole já estava morto em todo o mundo há tempos. Ao ser questionado pelo site CNET, um porta-voz da Sony confirmou que a SCEA e a SCEE interromperam a distribuição do PS TV nas Américas e Europa no fim de 2015, e somente a Ásia continua sendo abastecida por enquanto.

ps-tv

Portanto temos o seguinte cenário: com exceção de China e outros mercados menores o PS TV não é mais fabricado e não será reposto, e as unidades vendidas no Japão, Europa e Américas são as últimas existentes; fim de estoque, adeus. Conclusão, o microconsole está definitivamente morto e enterrado.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários