Meio Bit » Arquivo » Games » E.T. Armies, um interessante FPS feito no Irã

E.T. Armies, um interessante FPS feito no Irã

Depois de mais de três anos de desenvolvimento, iranianos da Raspina Entertainment estão prestes a lançar o promissor jogo de tiro E.T. Armies.

8 anos atrás

e-t-armies

No dia 3 de março o Steam receberá o E.T. Armies, novo jogo de tiro em primeira pessoa do qual você provavelmente nunca ouviu falar, mas que desde 2012 vem chamando a minha atenção por um simples detalhe: trata-se de uma produção iraniana, país que só recentemente começou a se aventurar por essa indústria.

Desenvolvido por um estúdio chamado Raspina Entertainment e usando a Unreal Engine, no jogo faremos parte de um exército formado por aqueles que ficaram na Terra após boa parte da humanidade ter partido para outros planetas e nossa missão será tentar sobreviver ao ataque de seres conhecidos como Forsaken.

Embora o enredo não seja lá muito original, o título tem apresentado gráficos muito bonitos e uma jogabilidade que promete agradar aqueles que adoram FPSs no estilo antigo, onde a ação desenfreada é o ponto principal e nos colocando para atirar em tudo o que se mover.

Contando tanto com uma campanha principal quanto com um modo multiplayer, o valor que será cobrado pelo E.T. Armies lá fora será de apenas US$ 15 e se você gosta de conhecer produções alternativas, esta pode ser uma boa oportunidade de experimentar o que desenvolvedores fora do grande círculo estão criando, ainda mais em se tratando de um título que foi apontado como um dos mais promissores pelo site IndieDB.

Se isso significa que acredito que o pessoal da Respina mudará a indústria ou mesmo o gênero? É óbvio que não, mas existem muitos exemplos por aí de bons títulos que surgiram dos lugares menos esperados e se o E.T. Armies servir para nos proporcionar alguns momentos de diversão, acho que a missão dos criadores estará cumprida. Sem falar nos holofotes que eles poderão levar para o cenário local.

Contudo, seja este FPS um sucesso ou não, o importante é ver mais uma vez como a distribuição digital tem permitido que jogos sejam produzidos em qualquer lugar do mundo, inclusive nos países onda até pouco tempo a população sofria com fortes sanções.

Merge Games — E.T. Armies Launch Trailer

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários