Meio Bit » Arquivo » Games » Controle "Wiistyle" para o PS3 e X360

Controle "Wiistyle" para o PS3 e X360

15 anos atrás

Depois de ler a notícia publicada no IGN de que a empresa Performance Designed Products lançará um controle com sensor de movimento para o Xbox 360 (e que chegará posteriormente ao PS3), eu fiquei pensando por longos minutos se o mundo precisa mesmo desse acessório. Vamos aos fatos.

Logo de cara, é fácil percebermos que a inspiração veio do controle do Wii. Batizado de GameTrak Freedom, o controle deverá ser lançado até o final deste ano e seu preço não foi revelado. Para não ter que depender da produção de games que utilizem o joystick, a PDP uniu-se a inglesa In2Games e está produzindo uma coletânea de mini games que fará uso da funcionalidade e que possui um trailer que está no fim desse texto.

Tudo muito legal, uma bela idéia (mesmo achando que se trata de um caça-níquel) e sejamos francos, se há pessoas que querem um produto, nada mais natural do que alguma empresa vendê-lo. Porém, voltando ao meu questionamento no início do post, eu acho o Wiimote muito legal, acho que foi uma ótima iniciativa da Nintendo, mas eu acredito que nem o PS3 nem o 360 precisam de um controle como esse.

Na minha opinião, poucas foram as empresas que souberam fazer bom uso do controle do Wii e até hoje não joguei um título do PS3 onde o sensor de movimento do Sixaxis funcione satisfatoriamente. A única coisa que me agrada é saber que os jogos para o videogame da Sony possuem a opção para desligar a função, que na minha opinião é pouco precisa.

Sem dúvida há um público para o GameTrak, mas desconfio que a maioria dos donos de um dos consoles não dará a mínima para o acessório.

dori_cont_25.03.09

relacionados


Comentários