Meio Bit » Arquivo » Games » Dica para game designers

Dica para game designers

15 anos atrás

Em algum momento eu já revelei aqui no Meio Bit Games que mesmo gostando muito de videogames, eu nunca senti muita vontade de criar um jogo. Nunca gostei muito muito de programação e contar histórias não é muito meu forte, talvez por esses motivos eu tenha, durante toda minha vida, encarado os games mais como uma forma de diversão do que de trabalho.

Enfim, o que quero indicar nesse post é uma coluna mantida pela blog Big Download. Se você trabalha ou pretende investir na carreira de produção de games e possui um razoável conhecimento de inglês (algo imprescindível para a área), acho interessante ficar de olho nos textos publicados na categoria Independent Minds.

dori_gad_16.03.09 A série discute alguns detalhes técnicos que podem ser muito úteis para os desenvolvedores independentes. Nela os interessados podem ver por exemplo se seria melhor disponibilizar para o jogador uma versão completa ou parcial do jogo antes de seu lançamento, como tornar a jogabilidade mais acessível ou a minha preferida, o perigo de se querer criar um jogo complexo de mais. Mesmo não tendo muito interesse pelo assunto, achei a idéia muito legal e acredito que possa servir para muitas pessoas.

Só para aproveitar a deixa, algo que encontrei por acaso esses dias e que achei interessante é uma seção do site LittleBigWorkshop onde as pessoas podem sugerir idéias de novos estágios para os outros jogadores do LBP. Não sei se já existe, mas acho que seria legal haver um site que servisse de repositório de idéias para o desenvolvimento de jogos.

relacionados


Comentários