Meio Bit » Arquivo » Games » Hi-Rez Studios libera todos os jogos da série Tribes

Hi-Rez Studios libera todos os jogos da série Tribes

Numa atitude louvável, a Hi-Rez Studios decidiu liberar todos os jogos da franquia Tribes/Earthsiege, uma ótima oportunidade para quem sempre quis conhecer esses clássicos.

8 anos e meio atrás

Tribes-Vengeance

Você provavelmente já me viu lamentando em algum texto a maneira como algumas empresas tratam suas marcas, não fazendo o menor esforço para manter viva sua própria história e até mesmo parecendo dedicadas a dificultar a vida daqueles que tentam manter rodando alguns jogos mais antigos.

Por isso me sinto quase que na obrigação de vir elogiar o pessoal da Hi-Rez Studio, que não só decidiu relançar os games do universo Tribes/Earthsiege, como fez isso de forma gratuita, permitindo assim que todos os interessados possam conhecer ou jogar novamente alguns dos FPSs mais comentados nas épocas em que chegaram o mercado.

Ao todo são setes jogos, desde o Earthsiege que foi lançado em 1994, até o Tribes Ascend, que chegou em 2012 e que depois de vários anos esquecido recebeu uma atualização recentemente, conforme falamos por aqui. O interessante é que até o Tribes: Aerial Assault foi lembrado, mas como este capítulo foi lançado para o PlayStation 2, você precisará de um console desbloqueado ou um emulador para aproveitá-lo.

Eu confesso que não conheço muito a franquia, mas lembro do frisson que correu a internet quando o Tribes 2 foi lançado e por isso sempre tive vontade de jogá-lo. Porém, como ele é voltado para as partidas multiplayer, estou pensando em dar uma chance à sua continuação, o Tribes Vengeance, que foi o primeira da série a contar com uma campanha solo.

Como ainda não testei os games, o que me preocupa é a compatibilidade deles com versões mais novas do Windows, já que nada foi dito neste sentido, mas não custa tentar e se você sempre quis saber como era controlar os mechs presentes na franquia, voar por aí usando seus característicos jetpacks ou tentar se tornar mestre na arte de skiing (algo como deslizar após um salto), não haverá oportunidade melhor do que esta.

Agora, já pensou se outras empresas tivessem uma postura parecida com esta?

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários