Dori Prata 8 anos atrás
Lançado em abril de 2012, Tribes: Ascend causou uma bela impressão no início, com muitos jogadores tendo se rendido aos belos gráficos e a jogabilidade frenética que garantia partidas muito divertidas.
Diante deste cenário, parecia que o FPS se tornaria um gigantesco sucesso, ficando em evidência por vários e vários anos, mas não demorou muito para percebermos que isso nunca aconteceria.
Aos poucos a comunidade que estava se formando em torno do título começou a se dar conta de que ele estava sendo deixado de lado pela Hi-Rez Studios, desenvolvedora que resolveu apostar suas fichas na criação de um MOBA, então a nova moda da indústria.
Porém, quando parecia que tudo estava perdido, veio a surpresa. Apesar do procedimento natural indicar que o jogo minguaria até ter seus servidores desligados, após alguns anos sem receber qualquer patch o estúdio anunciou o Out of Blue, atualização que trará diversas modificações ao título.
De acordo com o presidente da desenvolvedora, Stewart Chisam, há muito tempo sua empresa vinha ensaiando este retorno e ele admitiu que a equipe nunca se sentiu bem por ter abandonado a produção. Contudo, como agora o Smite se encontra no que podemos chamar de "voo de cruzeiro", surgiu a oportunidade de voltarem ao FPS.
O interessante é que mesmo planejando trazer outras atualizações, o executivo disse acreditar que o jogo nunca alcançará a popularidade necessária para torná-lo lucrativo, mas que mesmo assim eles manterão quatro ou cinco pessoas trabalhando em tempo integral no aperfeiçoamento do Tribes: Ascend.
Esteja a Hi-Rez Studios realmente dedicada a manter o jogo por amor ao projeto e respeito aos fãs, ou por simplesmente enxergar nisso uma bela forma de marketing, o fato é que da maneira como a coisa funciona hoje em dia é sempre louvável ver um jogo continuar funcionando e confesso que depois dessa até fiquei com vontade de dar uma nova chance ao Tribes: Ascend.
Hi-Rez Studios — Tribes: Ascend - Gameplay Teaser
Fonte: PCGamer.