Meio Bit » Arquivo » Games » Os títulos que nunca jogamos

Os títulos que nunca jogamos

15 anos atrás

Acredito que todos os jogadores de videogame possuam algumas manchas negras em sua vida de gamer. Essas falhas se devem a grandes clássicos que nunca tivemos a oportunidade de por as mãos, jogos que ficaram eternizados como jóias raras e que por um motivo ou outro não jogamos. A situação é tão crônica que uma vez fui na casa de um sujeito apaixonado por videogames, o cara tinha tudo quanto era consoles, dos Atari até os mais novos e no meio da conversa ele me disse que NUNCA havia jogado sequer um jogo da série Final Fantasy. Você acredita nisso? Uma pessoa que ama games e que não conhece o RPG mais popular do mundo.

Acho normal que não consigamos jogar tudo que é lançado já que a indústria recebe lançamentos atrás de lançamentos e por isso vou abrir o jogo e contar sobre alguns games que nunca joguei.

dori_sha_01.09

Para começar, é óbvio que não lembrarei de todos grandes jogos que deixei passar, mas como um bom amante dos RPGs, não tenho como falar sobre alguns dos meus equívocos. Tenho que admitir que nunca joguei um game da série Grandia, por exemplo. Ouço (ou leio) todos falarem tão bem desses jogos e mesmo assim nunca me dediquei a um jogo da série. Não posso esquecer também do Xenogears e dos Xenosagas.

Ainda se tratando de Role Playing Games, nunca passei nem perto de um Suikoden. Star Ocean? Joguei muito pouco do primeiro no Snes, tão pouco que nem me lembro direito do jogo, mas minha maior falha no gênero sem dúvida é ter jogado pouco mais de 2 horas do aclamado Final fantasy VI. Pois é, esse que é considerado um dos melhores jogos já feito e não posso falar muito sobre ele.

Seguindo na minha lista, quando era moleque eu babava quando via as fotos do Super Castlevania IV nas revistas. Como eu tinha jogado alguns jogos da série lançados no Nintendinho, achava aqueles gráficos do game do Snes fantásticos. Mesmo assim, quando comprei um Super Nintendo acabei esquecendo do jogo e esse equívoco se mantém até hoje.

Meu pecado mais recente é em relação a série Metal Gear Solid (aliás, nunca joguei os Metal Gears). Eu sou uma das poucas pessoas no mundo que idolatram o game lançado para o primeiro Playstation e que não jogaram nem o segundo nem o terceiro jogo da série. Quer dizer, o Sons of Liberty eu cheguei a jogar uns 50 minutos e acabei deixando o game de lado para jogar outra coisa, já o terceiro não vi nem a introdução.

Então, acho que vou parar com a humilhação pública por aqui antes que fique ainda pior e gostaria de convidar os leitores do MBG a assumirem que jogos vocês nunca jogaram. Não precisa ter vergonha, eu prometo que não conto para ninguém 😀

relacionados


Comentários