Emanuel Laguna 8 anos atrás
Apesar de o novo MacBook ser bastante minimalista por fora e apresentar ótimas novidades por dentro, a verdadeira estrela do evento de primavera da Apple foi mesmo o Apple Watch. E o lançamento do iOS 8.2 com suporte ao acessório.
Que venha o Spring Break da Maçã sem muitos bugs!
O relógio esperto da Maçã promete ser o dispositivo mais pessoal possível. O Apple Pay pode pagar as compras com o pulso, sem precisar expor o cartão de crédito a possíveis clonadores e outros golpistas.
O Apple Watch não vai se limitar a fazer pagamentos: imagine aí abrir a porta do hotel apenas com o relógio e usar este como auxiliar do iPhone para apresentar o cartão de embarque sem precisar fazer check-in no aeroporto?
Como novidade parece emocionante e o smartwatch terá sensor de freqüência cardíaca, além de acelerômetro e giroscópio para registrar atividades esportivas. Que o diga a Christy Turlington Burns, ao correr a meia maratona de Kilimanjaro com o Apple Watch!
http://www.youtube.com/watch?v=3uBRt3aRIIUApple Watch + Christy Turlington Burns
Invejo a disposição dela. E a oportunidade de testar o acessório, espero que tenha sido mesmo útil.
Suponho que ela tenha usado o Apple Watch Sport, que possui carcaça de alumínio anodizado e Tela Retina de vidro. É o modelo mais simples, mas todos os relógios da Apple possuem, entre outras especificações:
·
Agora temos o detalhe mais polêmico: na apresentação, Tim Cook prometeu que a autonomia do Apple Watch seria de um dia inteiro. Ou 18 horas. Seria de uso intenso? Infelizmente, creio que não.
O novo iOS 8.2 vai estar disponível para download ainda hoje e nele estará incluso o aplicativo para o iPhone interagir com o Apple Watch. O tio Laguna não vê a hora de testar o iOS 8.3, com Siri em português.
Enfim, o novo app chama-se Apple Watch (d'oh) e tem como requisito mínimo o iPhone 5 (iPads e iPods estariam de fora, por enquanto). Somente pelo app do Apple Watch serão inseridos os aplicativos no relógio esperto, obtidos na loja.
É mesmo um acessório do iPhone, não o compre à toa. Ao menos o Pebble Time é multiplataforma e também compatível com o iOS.
Preços e disponibilidade
O modelo mais simples custará US$ 349 no modelo de 38 mm. Adicione aí mais 50 dólares para o modelo de 42 mm do Apple Watch Sport.
O modelo intermediário com carcaça de aço inoxidável e tela com “vidro de safira”, chamado apenas de Apple Watch, custará entre 549 a 1.049 dólares (preço para o modelo de 38 mm). Ou 50 dólares a mais no caso do modelo de 42 mm, lembrando que essa faixa de preços para o Apple Watch depende da pulseira inclusa, suponho que as mais caras sejam as de metal.
Já o modelo topo de linha e bastante limitado será o Apple Watch Edition com carcaça de ouro 18 quilates, com preços à partir de US$ 10.000, uma verdadeira joia que precisa de proteção inclusive nas lojas.
A pré-venda do relógio da Apple só vai começar dia 10 abril e o lançamento oficial será dia 24, duas semanas depois. Apenas na civilização, ou seja, países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido. No Brasil, a loja diz que o Apple Watch estaria disponível ainda em 2015. Só temo pelo preço.
Leia também: