Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor garante que Bayonetta 2 não sairá para PS4 e Xbox One

Diretor garante que Bayonetta 2 não sairá para PS4 e Xbox One

Hideki Kamiya volta a dizer que o Bayonetta 2 não será lançado para PS4 e Xbox One e faz uma sugestão: “por que vocês não pedem que a Nintendo lance também Mario e Zelda nesses consoles?”

9 anos atrás

bayonetta-2

Quando a Platinum Games anunciou que o Bayonetta 2 seria exclusivo do Wii U, boa parte das pessoas que gostaram do primeiro jogo consideraram aquilo uma traição, simplesmente ignorando a declaração do diretor executivo do estúdio, que na época afirmou que se não fosse pela Nintendo, a continuação nunca existiria.

Desde então os fãs continuam com a esperança de que a exclusividade seja temporária, mas em uma nova entrevista Hideki Kamiya voltou a dizer que isso não acontecerá e explicou o porquê, veja só:

Nós somos desenvolvedores e recebemos suporte de editoras para fazer jogos que elas solicitam ou sugiram. Para o Bayonetta, nós desenvolvemos o jogo após assinar um acordo com a Sega. Depois decidimos desenvolver uma continuação, então começamos a trabalhar no Bayonetta 2. Quando o desenvolvimento progrediu até um certo grau, a situação da Sega mudou para algo como ‘Esse não é um bom plano,’ então o desenvolvimento foi interrompido.

O game designer explicou que eles adorariam poder entregar o jogo e começaram a oferecê-lo a outras empresas, mas por se tratar de algo grandioso, ninguém aceitou.  Até surgir a Nintendo (e um bolso bem profundo).

De certa forma tudo isso já era conhecido, mas para deixar a situação mais clara, Kamiya fez uma sugestão interessante, que foi para os fãs que continuam pedindo pelo Bayonetta 2 no PlayStation 4 ou no Xbox One pedirem isso à Nintendo. Outra recomendação feita por ele foi em relação as séries Mario e Zelda, que os jogadores também poderiam pedir para serem lançadas para esses consoles.

Como as coisas mudam muito rapidamente nesta indústria, eu não seria louco a ponto de dizer que o jogo nunca aparecerá em outras plataformas, mas tal declaração deixa claro que a chance disso acontecer é praticamente inexistente e antes de criticar a Platinum pela decisão, me diga o que é pior: um jogo ser lançado apenas para um console, ou para nenhum?

Fonte: NintendoEverthing.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários