Dori Prata 9 anos atrás
Embora esteja longe de sangrar sua principal franquia de luta de forma tão forçada quanto a SNK, a Capcom também tentou faturar uns trocados a mais com os World Warriors e um belo exemplo disso atendia pelo nome Street Fighter: Ken Sei Mogura.
Distribuído apenas na Ásia, tratava-se de um daqueles fliperamas onde devemos usar um porrete para acertar um boneco que sai de um dos buracos localizadas no painel inferior, máquinas conhecidas como Whac-a-Mole, mas que nesse caso tinha a franquia da empresa japonesa como tema.
O interessante é que enquanto os jogadores precisavam usar seus reflexos para acertar os M. Bisons que pulavam dos buracos, uma disputa entre dois personagens era travada na tela e devido ao seu estilo, imaginava-se que dificilmente teríamos acesso ao jogo por aqui, mas nunca devemos ignorar a capacidade de algumas pessoas de tentar manter viva a história dos videogames.
Após encontrar um gabinete do jogo abandonado no Reino Unido, uma pessoa enviou a placa para David Haywood, um sujeito famoso na região por desenvolver para o MAME e aplicando todo o seu conhecimento e o que podemos considerar como um pouco de magia negra, o rapaz conseguiu fazer com que o título rodasse como uma ROM, bastando que o jogador use o mouse para clicar nos “bonecos” conforme eles forem aparecendo na parte de baixo da tela.
É claro que se jogado assim o Street Fighter: Ken Sei Mogura perde muito da sua graça, se é que o original tinha alguma, mas como eu acredito que a intenção aqui era permitir que um número muito maior de pessoas tivessem acesso ao raro jogo e mostrar que ele poderia ser emulado, acredito que o objetivo foi alcançado.
Fonte: David Haywood.