Meio Bit » Arquivo » Games » EA reconhece problemas com remake do Dungeon Keeper

EA reconhece problemas com remake do Dungeon Keeper

Tendo visto o remake do Dungeon keeper ser alvo de muitas críticas, executivo da EA reconhece problemas do jogo e inclusive o classificou como "uma vergonha."

10 anos atrás

dungeon-keeper

Você jogou o remake do Dungeon Keeper que a EA lançou para dispositivos móveis? Pois ao ver as muitas críticas que o jogo estava recebendo, eu confesso que não tive coragem e passados alguns meses desde o seu lançamento, o CEO da empresa, Andrew Wilson, resolveu reconhecer os erros que sua empresa cometeu.

Para os novos jogadores, ele meio que é um jogo legal, mas para as pessoas que cresceram jogando o Dungeon Keeper, houve uma desconexão ali. Nós julgamos mal a economia. Nesse aspecto, nós não andamos na linha como deveríamos e isso é uma vergonha.

Segundo o executivo, o lançamento do jogo fez com que eles aprendessem duas lições, uma delas sendo a necessidade de entregar algum valor com seus jogos, independente do modelo de negócios que eles adotarem e aquela que talvez seja a principal, que é quando estiverem criando algo que pertença a uma propriedade intelectual existente, eles precisam se manter fiéis a sua essência, mesmo que estejam tentando conquistar um novo público.

Tendo sido criticado até mesmo por Peter Molyneux, criador da franquia, muitas pessoas reclamaram principalmente por o remake abusar das microtransações, tornando-se praticamente injogável, a menos que coloquemos dinheiro para realizar as mais simples ações.

Pouco depois do lançamento, o produtor desta nova versão chegou a defender sua cria, dizendo que ela foi construída tendo como base os padrões dos jogos para dispositivos móveis, num típico caso em que quanto mais o responsável tenta se justificar, pior a situação fica e como tenho dito recentemente, acho muito positivo ver que a EA está admitindo seus erros e tentando mudar essa imagem negativa que foi cultivada ao longo dos anos.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários