Meio Bit » Arquivo » Games » Para se redimir, EA usa o GOG para dar o clássico Dungeon Keeper

Para se redimir, EA usa o GOG para dar o clássico Dungeon Keeper

Depois de despertar a ira dos fãs ao lançar uma versão mercenária do Dungeon Keeper para dispositivos móveis, EA se une ao GOG para dar o original para todos que tiverem uma conta no serviço.

10 anos atrás

dungeon-keeper

Na última semana começou a se desenhar um cenário bastante preocupante no mundo dos games. A EA, no ápice de sua ganância lançou uma versão do clássico Dungeon Keeper para dispositivos móveis, mas aquilo que poderia ser a realização do sonho de muitos fãs acabou se mostrando um tremendo pesadelo.

O relançamento praticamente exige que os jogadores gastem pequenas fortunas para realizar qualquer tipo de ação nas partidas e nem Peter Molyneux poupou as críticas, dizendo que o que fizeram com a sua criação foi algo ridículo.

Para alguns, o jogo foi uma clara demonstração de que o modelo de microtransações nem deveria existir, enquanto que para outros a editora perdeu uma bela oportunidade de reviver uma franquia que ainda poderá render outros capítulos, mas seja como for, a EA parece ter percebido o erro que cometeu e por isso está nos dando um presentinho.

Durante este final semana, qualquer um que tiver uma conta no GOG poderá baixar o Dungeon Keeper original sem pagar nada por isso, bastando clicar no link localizado na home page do serviço e os interessados ainda poderão adquirir a sua continuação por apenas US$ 1,49.

Por ser um jogo lançado há quase 14 anos, é provável que muitos estranhem seus gráficos, mas se você sempre teve vontade de saber porque ele foi tão elogiado na época em que apareceu, esta sem dúvida é uma ótima oportunidade e mesmo sabendo que essa atitude não livra a cara da Electronic Arts, ao menos não recebemos apenas num pedido de desculpas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários