Dori Prata 9 anos atrás
Um dos pontos altos da E3 deste ano foi o anuncio de que o Wii U receberá um novo The Legend of Zelda e embora a franquia seja conhecida por se manter fiel às suas raízes, foram prometidos algumas mudanças que deverão servir como uma evolução.
A primeira e mais comentada delas é de que o futuro lançamento se passará num mundo aberto, definição que não me agrada muito, pois para mim, os Zeldas sempre foram assim, mas o produtor Eiji Aonuma revelou algo que pode ser bastante interessante e realmente inovador, que é a nova maneira como os quebra-cabeças deverão funcionar.
“Acho que as pessoas pensam que a solução de puzzles é algo que deva existir obrigatoriamente em um Zelda e meio que quero mudar isso, talvez mudar totalmente esse padrão.
Conforme o jogador progride no jogo, ele está fazendo escolhas. Ele está fazendo escolhas lógicas para progredir no jogo e quando ouço ‘solução de puzzles’, penso em algo como mover blocos para que uma porta se abra ou algo desse tipo. Mas sinto que fazer essas escolhas lógicas e usando informações recebidas anteriormente e tomando decisões baseadas nisso também podem ser um tipo de solução de puzzles. Então eu quero repensar ou talvez reestruturar a ideia de solução de puzzles no universo Zelda.”
Apesar da declaração ser um tanto misteriosa, não deixando muito claro como esse sistema funcionará, ela faz com que a mente de todos os fãs da franquia comecem a trabalhar a todo vapor, nos fazendo imaginar como tudo isso poderá trazer um novo horizonte aos jogos estrelados pelo Link.
Por um lado tenho um certo receio quanto a uma mudança desse porte, até porque estamos falando de um dos pilares dos The Legend of Zeldas, mas por outro, isso pode dar uma bela oxigenada na franquia e se bem executado, tornar o novo ainda mais interessante do que ele naturalmente já seria.
Fonte: Kotaku.