Meio Bit » Arquivo » Games » CCP cancela MMO baseado no Vampire: The Masquerade

CCP cancela MMO baseado no Vampire: The Masquerade

Depois de oito anos desde o seu anúncio, a CCP Games revelou que o desenvolvimento do World of Darkness foi cancelado e com isso os fãs da franquia Vampire: The Masquerade não receberão o tão aguardado MMO baseado nela.

10 anos atrás

World-of-Darkness

Em novembro de 2006 a editora White Wolf Publishing revelou que a CCP Games começaria a trabalhar na criação do World of Darkness, um promissor MMO baseado na franquia Vampire: The Masquerade, mas para a tristeza de todos os fãs, ontem foi anunciado que o jogo não será lançado.

Previsto inicialmente para chegar ao mercado em 2012, o WoD acabou tendo seu desenvolvimento bastante prejudicado pela demissão de vários funcionários no ano anterior, além do estúdio ter preferido focar sua atenção na produção do Dust 514, spin-off do EVE Online que acabou sendo lançado apenas para o PlayStation 3.

A decisão de encerrar o projeto do MMO World of Darkness foi uma das mais difíceis que já tomei,” declarou o CEO da companhia, Hilmar Veigar Pétursson. “Eu sempre adorei e estimei a ideia de uma experiência sandbox neste universo e ao longo dos anos assisti a equipe se esforçar apaixonadamente para tornar isso possível.

O executivo continuou seu discurso lamentando a situação, mas quem deve estar realmente chateado com ela são os 56 profissionais do estúdio de Atlanta que foram demitidos. Para os que continuaram empregados, restará se dedicar ao carro chefe da companhia.

Embora eu não seja um fã da franquia, na verdade sei pouco sobre ela, tinha uma grande curiosidade em saber o que sairia deste projeto. Levando-se em consideração a maneira como a CCP conseguiu implementar um complexo sistema de economia e política no EVE, acho que esse conhecimento poderia cair como uma luva no Vampire, mas agora a única esperança que resta é torcer para que um dia eles voltem a se interessar pelo jogo, o que parece improvável.

Enfim, acho que a solução será começar a me dedicar ao Vampire: The Masquerade – Bloodlines, mas eu já ouvi tantas críticas em relação aos bugs do jogos e como parece que ele não funciona muito bem em computadores mais modernos, não sei se esta é uma boa ideia.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários