Meio Bit » Arquivo » Games » CES 2014: PrioVR, o “exoesqueleto” para gamers

CES 2014: PrioVR, o “exoesqueleto” para gamers

Empresa aproveita a CES para mostrar um protótipo do PrioVR, acessório que faz com que todos os movimentos do corpo do jogador seja rastreado.

10 anos atrás

priovr

Se você adora a premissa do Kinect, onde o corpo do jogador atua como joystick, mas acha que o acessório peca pela falta de precisão, precisa conhecer o PrioVR, conceito que ganhou uma certo destaque na edição deste ano da CES.

Podendo capturar os movimentos de todo o corpo do usuário, o sistema consiste de sensores na cabeça, nos braços, peito e nas pernas, reproduzindo na tela tudo o que o jogador estiver fazendo e se o utilizarmos em conjunto com um dispositivo de realidade virtual, como o Oculus Rift, a imersão pode ser fantástica.

De acordo com os idealizadores do produto, a ideia é disponibilizar o acessório para PC e só depois tentar levá-lo para os consoles, porém, não deverá ser tão fácil fazer com que ele se torne realidade, pois em setembro passado a YEI Technology tentou financiar o projeto através de uma campanha no Kickstarter e ficou longe de atingir a quantia necessária.

Um dos motivos para esse fracasso pode ter sido o valor cobrado pelo PrioVR, que era de US$ 270 para o conjunto que rastreava os movimentos apenas da parte superior do corpo ou salgados US$ 400 pelo conjunto completo, mas além disso, fico me perguntando também se as pessoas não estão um pouco fartas da enorme quantidade de propostas que tem surgido todos os dias para acessórios assim.

Eu até admito que essas ideias são legais, mas desconfio que não conseguiria passar muito tempo jogando desta maneira e no fundo acho que nada supera a experiência de um bom joystick tradicional, ficando com a sensação de que adoraria algo como o PrioVR por uma ou duas semanas e depois só o usaria para mostrar aos amigos.

Fonte: CNET.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários