Meio Bit » Arquivo » Games » De olho nos dispositivos móveis, Outernauts deixará Facebook

De olho nos dispositivos móveis, Outernauts deixará Facebook

Pouco mais de um ano após aparecer no Facebook, Outernauts será descontinuado e Insomniac Games diz que isso acontecerá para que possam se focar na versão para iOS.

10 anos atrás

outernauts

Com centenas de milhões de usuários e jogos que foram responsáveis por elevar o status de seus criadores a um patamar surreal (alô, Zinga!), é natural imaginarmos que qualquer título lançado para o Facebook se transformará em um enorme sucesso, ainda mais quando ele é produzido por um estúdio renomado como a Insomniac Games, mas pelo jeito não foi isso o que aconteceu com o Outernauts.

Lançado em julho de 2012, o game é uma espécie de Pokémon espacial, onde devemos capturar criaturas que serão utilizadas em batalhas e recebeu vários elogios por seus gráficos no estilo desenho animado, sua jogabilidade sólida e muito a ser explorado, mas infelizmente o título ganhou uma data para deixar de existir por lá, dia 31 de janeiro de 2014.

Embora adoraríamos poder continuar mantendo o Outernauts funcionando no Facebook, no Kongregate e iOS, nós simplesmente não temos recursos para fazer isso em alto padrão,” explicou o estúdio em um comunicado oficial. “O que isso significa? Honestamente, significa que não seríamos capazes de criar novos conteúdos para as três plataformas e mais importante, abordar devidamente os pedidos dos jogadores. Tivemos que escolher no que nos focar e iremos nos focar no iOS (eventualmente no Android).

Mesmo não tendo dito isso, me parece claro que se o game estivesse dando muito lucro no Facebook eles não tomariam essa atitude, até porque não sabem como ele será recebido no iOS e mesmo achando um pouco arriscado fazer tal afirmação, fico com a impressão de que eles poderiam ter obtido sorte melhor se não tivessem lançado o Outernauts como um jogo gratuito.

Enfim, tomara que o título se saia melhor na nova casa, principalmente porque admiro muito o trabalho da Insomniac e uma coisa é certa, embora eu não o tenha jogado no Facebook, lhe darei uma chance quando aparecer no iPad.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários