Meio Bit » Arquivo » Games » Festival of Magic, um jogo para os fãs dos antigos JRPGs

Festival of Magic, um jogo para os fãs dos antigos JRPGs

Estúdio disponibiliza demo do Festival of Magic, jogo no estilo dos antigos JRPGs dos 32 bits e que precisa da sua ajuda para ser desenvolvido.

10 anos atrás

festival-of-magic

Quem aí sente falta da época do Sega Saturn e do PlayStation, quando tínhamos uma enorme quantidade de RPGs orientais com visão área e batalhas por turnos? Pois é, hoje em dia quase não vemos jogos assim e por isso fiquei muito empolgado ao conhecer o projeto de um jogo chamado Festival of Magic.

Idealizado pela Snowcastle Games, o jogo possui um estilo muito parecido com o daqueles antigos RPGs, com um detalhe muito interessante que serve para adicionar estratégia às batalhas, que é a necessidade de cultivarmos plantas que serão utilizadas como armas.

Desenvolvido com a engine Unity, o game possui uma direção artística belíssima, uma jogabilidade sólida e um enredo despretensioso, mas com potencial para entreter. O único problema é que os criadores precisam arrecadar US$ 250 mil no Kickstarter para que o Festival of Magic se torne realidade e faltando 19 dias para a campanha terminar, eles infelizmente não conseguiram nem um quinto deste valor.

Caso obtenham sucesso, a intenção é disponibilizar o jogo em janeiro de 2015, com versões para computadores e Wii U, sendo que eles já conseguiram ser aprovados no Steam Greenlight, o que considero merecidíssimo.

Bom, se mesmo após assistir o trailer abaixo você não se convencer de que ele pode ser muito divertido, na página do projeto no Kickstarter há uma demo do jogo e apesar do longo período que falta para o seu lançamento, fiquei muito impressionando com o trabalho dos caras e por isso torço para que consigam a quantia necessária.

http://youtu.be/Q58kKE5czNY

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários