Dori Prata 9 anos atrás
Até que a EA lance o primeiro jogo baseado na franquia Star Wars e preferencialmente mostrando alguma qualidade, muita gente terá terríveis pesadelos com o anúncio de que editora será a nova responsável pela marca, mas se existe um lado bom nessa história é que eles não pretendem transformar em games os filmes que serão dirigidos por JJ Abrams.
Quem revelou a informação foi Blake Jorgensen, diretor financeiro da companhia, que deu um ótimo motivo para estarem pensando assim.
“Fizemos jogos sobre filmes ao longo dos anos e queremos ter certeza de que não faremos isso de novo… A beleza da franquia Guerra nas Estrelas é que ela é tão ampla e profunda que você não precisa fazer um jogo baseado nos filmes, você pode fazer um focado no mundo criado em torno dela.”
Jorgensen aproveitou para elogiar o contrato de dez anos assinado com a Disney, que lhes permitirá desenvolver jogos dos mais variados gêneros e para diversas plataformas, afirmando ainda que embora tais criações devam ser lançadas na mesma época dos longa-metragens, elas não precisam ter ligação com eles.
Pois acredito que a decisão seja acertada, já que os jogos Star Wars que a maioria considera bons são justamente aqueles que não se tratam de meras adaptações. Mas isso significa que não veremos tais filmes sendo transformados em jogos? Não necessariamente. O mais provável é que a Disney passe a tarefa para outra empresa e aí, só Deus sabe a qualidade que eles terão.
Quanto a EA, o primeiro projeto que deverá surgir desta parceria é o Star Wars Battlefront, desenvolvido pela DICE com a utilização da poderosa engine Frostbite.
Fonte: CVG.