Dori Prata 9 anos atrás
Se tem algo com o qual não gosto de me empolgar é com as promessas que as fabricantes fazem quando um novo console está para chegar no mercado, mas como olhar para o Xbox One e não sentir uma enorme vontade de ver como funcionará a parte do console que funcionará pela nuvem?
Confesso que não sei muito bem o que esperar da novidade e no fundo até temo que tudo não passe da teoria, mas se a coisa toda funcionar como declarou Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, eles podem estar com um belo trunfo nas mãos.
“A maneira com que você mantêm o mercado estimulado é mantendo a tecnologia fresca e mantendo o desenvolvimento do ecossistema crescendo, então essas novas e empolgantes experiências continuam surgindo. E com o Xbox One usando o poder da nuvem, nós poderemos adicionar funções, poderemos adicionar funcionalidades, poderemos ver a performance aumentar com o passar do tempo. Eu acho que isso manterá a plataforma revigorada por um longo período de tempo.”
Para o executivo, o mundo está claramente caminhando em direção ao digital e logo veremos um mundo verdadeiramente conectado, mas ressaltou que com o Xbox One eles querem dar ao consumidor a possibilidade de escolher, ou seja, obter seus jogos física ou digitalmente.
Quanto ao modelo de distribuição digital, tudo bem, nem chega a ser algo novo, mas o que me preocupa é como funcionará essa parte de aumentar a performance pela nuvem. A Microsoft já disse que jogos como o o Titanfall e o Forza Motorsport 5 se beneficiarão da tecnologia, mas e como ficarão aqueles que não estiverem conectados? Será que a experiência será muito diferente? Diante destas perguntas eu não sei se me encho de esperança, ou de preocupação.
Fonte: MCV.